16 de setembro de 2012

IRRADIAÇÃO MÊS DE SETEMBRO


  CARTA MENSAL DA FRATERNIDADE BRANCA  – 172 –  09/2012

Sobre a Intensidade

A magnitude da ação não está contida no tamanho de uma realização, mas sim em sua intensidade, na grandeza e pureza da força que é aplicada na ação (concentração de energia). Ninguém vê a força, mas se percebe os efeitos de sua ação. Quanto maior a intensidade da força, maior a reação que ela causa. Por exemplo: quanto de energia é utilizado para lançar um foguete para o espaço? Ou quanto de energia é usado para construir um hospital? Muita! Mas... Quanto de energia é necessário para desculpar-se com alguém? Ou quanto de energia é aplicado para auxiliar efetivamente um necessitado? Ou ainda, quanto de energia é necessário para reconhecer e assumir em si mesmo um defeito e corrigi-lo? É esse tipo de intensidade que está em questão! Uma energia tão pura que enobrece o caráter e faz trilhar o caminho da Senda da evolução. Foguete ao espaço tem tamanho na realização, mas perdoar alguém contém uma grandeza ainda maior que isso!    Um sentimento/pensamento tomado de fúria torna-se um furacão. Intensidade e reação. Um sentimento tomado de paz traz a plenitude e bem aventurança. Qualquer que seja a intenção é somente pela intensidade da energia que seus efeitos serão notados. Uma circunstância é sempre temporal, seja ela qual for. Ela é como um lapso de tempo, a condição de um período, que se move e se transforma conforme as ações e forças que aplicamos/desprendemos. E ela, a circunstância, como reação, se transforma em algo diferente do que era.                               Assim, criando um paralelo, para que as energias sejam purificadas é preciso aplicar uma força igual (de mesma intensidade) e contrária (em direção oposta) para anular os traumas e bloqueios criados. Um desprendimento de ação no presente liberta os passos anteriores, trazendo ao futuro novos caminhos para se desfrutar e percorrer. Podemos trazer aqui o conceito da impermanência da matéria, que é bem isso. Tudo dura um ciclo, até que se transforme sob a influência de outras forças. “Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Assim, para liberar as energias aprisionadas, seja no passado ou onde estiverem, temos que desprender, criar, lançar, movimentar uma energia/ força para transformar aquela circunstância que ficou parada no tempo. Isso trará a liberdade, o desaprisionamento daquela forma, e tudo se transforma a partir daí. O mundo se transforma a partir das minhas ações.
É importante nos motivarmos a gerar ações e ter comportamentos favoráveis que estimulem a libertação das energias/formas aprisionadas, e garantir com isso, como reação, a nossa evolução no percurso material, com plenitude e abundância que tragam a satisfação em viver na matéria. Da mesma maneira, o que se cria hoje molda o futuro. Posto isso, o trabalho diário é de fundamental importância na elaboração da construção do futuro. Quando decretamos a perfeição, nos tornamos a perfeição! São os passos da precipitação e ascensão no mundo material. A impermanência fica para traz e chega o que é pleno, o eterno e duradouro: o Divino manifestado! O disparo que temos praticado dura uma fração de segundo! Qual a intensidade da sua força? Quanto de energia se desprende nesta intenção/ação? E a ascensão leva quanto tempo para ocorrer? Meditemos sobre o que isso significa para a própria evolução pessoal... NAMASTÊ.

 
ENERGIA CÓSMICA
 

    CARTA MENSAL DA FRATERNIDADE BRANCA  – 173 –  09/2012

                                                                 Sobre a União

 “O discípulo dedicado persevera na utilização desta sagrada chama (Violeta) até que o chumbo da personalidade seja transmutado no puro Ouro Crístico e instale a Consciência do UM. Tal UNIDADE refletir-se-á em todos os relacionamentos do chela, trazendo à consciência as situações que necessitam remanejamento e restauração” (JUN/2005).

 Aprendemos a utilizar a  Chama Violeta no início da nossa caminhada espiritual; é o poder da transmutação que produz o movimento das energias em nossos corpos nos auxiliando no aprimoramento da personalidade. Temos aprendido dos Mestres que a personalidade é um instrumento do Cristo para nos conduzir à consciência UNA. Como na alquimia, tudo começa no chumbo, na constatação de nossa realidade interior, assim trabalhamos até alcançarmos a Identidade Solar, o puro ouro crístico. Nesta caminhada, as situações de nossa vida, os relacionamentos e nossas limitações, passam a ser indicadores de nosso estado no processo, indicadores de nossos desafios nos direcionando a restauração. Desta maneira aprendemos a somar, encontrando a diversidade na unidade. Passamos a compreender que somos UM com nossos corpos, com a humanidade, com os reinos elemental e angélico, com Deus!

É permanecendo com a atenção voltada para estes dados que utilizamos as divinas chamas e executamos a obra divina em nós, ancorando na Terra o plano de Amor e Luz!
CHAMA VIOLETA
 
 
SETEMBRO/2012 – OS DOZE SAGRADOS – DISCO SOLAR

             O Sagrado Círculo dos Doze Raios de Deus regendo a atividade do Disco Solar nos chelas na Luz expandido a consciência e vibração do EU SOU aos reinos evolutivos.  A transição planetária imprime os valores aquarianos em diversas frentes de trabalho com o auxílio da hoste angélica para que a humanidade e os elementais alcancem a expansão da consciência no plano material “subindo e descendo” em cada nível vibratório de cada um dos corpos (espirituais e materiais) libertando as energias e os seres aprisionados nos planos mais densos com a expansão da Luz da Divina Presença via Santo Cristo Pessoal.

            Servidores de todo o planeta dedicam-se, neste momento cósmico, ao serviço de ancoragem de Amor e Luz até que a Terra se alinhe aos planetas sagrados reluzindo a identidade solar. Com perseverança e zelo o trabalho é realizado nos ashans, instituições, movimentos, religiões, modelos conceituais, grupos e associações sob a orientação do Cristo Cósmico e seu Departamento de Instrução. As bases da Nova Era de Liberdade já foram lançadas e as edificações já se encontram em franco desenvolvimento; a expansão da consciência se dá em todos os níveis e planos deixando para trás os tempos de planejamento e avaliações.  A Realidade Solar é estendida aos subplanos de todos os planos de aprendizado na matéria em sintonia com a essência monádica presente nos seres.    Os servidores de todas as classes e graus oferecem sua colaboração em cada atividade realizada, por mais banal que tal atividade possa parecer, uma vez que é o consciente manuseio da energia que produz frutos abundantes, independente da “qualidade” da ação; é a qualidade da conexão com as esferas superiores que determina o campo adequado para o reto proceder.

            A ponte de luz está em constante movimento, disponível a todos aqueles que anelem pelo encontro com a Divina Presença, ativando e expandindo os Raios Divinos e permitindo que todos vivenciem a liberdade espiritual e demais energias características da Chama Violeta em preparação para a global atividade da sétima raça-raiz.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário