6 de maio de 2012

FESTIVAL DE WESAK.

FESTIVAL DE WESAK (Lua Cheia)

É o plenilúnio do signo de Touro. O dia será o primeiro dia de Lua Cheia deste signo. WESAK é uma palavra sânscrita que significa Maio. Dia consagrado ao Amor Universal e ao GRANDE LORD MAITREYA, considerado o próximo Avatar. Neste dia é formada uma configuração astrológica especial, ou melhor, um triângulo esotérico no espaço por onde os Mestres da Grande Hierarquia Espiritual do Planeta e os Orixás emanam Sua Força. É o grande renascimento da Alma.
É a corporificação dos Sete Grandes Chohans ou Mestres Ascencionados. “Este Festival define o caminho espiritual da humanidade que inicia coletivamente um despertar espiritual; despertar que se caracteriza mundialmente por uma busca e aproximação à natureza divina superior do Homem e a volta à Unidade de DEUS simbolizada nas Escrituras Cristãs pela parábola do filho pródigo de retorno à Casa do Pai. O dia do plenilúnio é o grande dia. É o FESTIVAL de WESAK. Neste dia evitar comer carne, ou qualquer alimento advindo de um sacrifício. Deve-se ingerir somente dádivas da natureza, principalmente o mel. Tomar o banho ritualístico com alfazema, rosa branca e hibisco (em substituição, pode ser utilizada a essência de lírio, lótus, almíscar ou rosa branca). A casa deve estar enfeitada com flores; acende-se incensos e tudo deve estar bastante colorido. Usa-se roupas na cor laranja. Durante este dia de trabalhos ritualísticos ocorrem grandes derramamentos de energia que são absorvidas, assimiladas e focalizadas pelos participantes que as acumulam em seus chákras, tornando-se em autênticos magnetos.
“Todo aquele que abrir a sua mente à meditação e entrar em contato com o Eu Superior, começará a entender o mistério das Sagradas Energias conhecidas como BÚDDHICAS no Oriente e CRÍSTICAS no Ocidente”.
OS TRÊS FESTIVAIS MAIORES – Festivais Religiosos da Nova Era
Três são os principais Festivais que fundamentam a estrutura de uma nova Revelação e de uma nova Religião a ser trazida pelo SENHOR CRISTO.
...  são comemorados dentro de um espírito de síntese, amalgamento, cooperação, fusão, unicidade ou união, na condição de pequenos ou grandes núcleos de energias crísticas, de  uma Fraternidade Humana Universal. Comemorados de forma ritualística, organizada, com alinhamento e simetria perfeita ordem entre a natureza inferior do homem e sua natureza superior, do Cristo Interno, e entre os três Centros divinos, que manifestam os três Reinos de aspectos de Deus, em correto alinhamento com o Cosmos. Os três Festivais Maiores serão comemorados em Três meses consecutivos (abril, maio e junho), período em que haverá um maior derramamento de energias, conduzindo, portanto, a um prolongado esforço espiritual anual. Beneficiando o restante do ano. Estes Festivais são:
PÁSCOA, WESAK E ASALA. 

A IMPORTÂNCIA DOS TRÊS FESTIVAIS:
Segundo os ensinamentos hierárquicos, está próximo o momento em que os três Festivais serão celebrados em todo o mundo. E graças a isso, a humanidade alcançará uma grande unidade espiritual. Afirmam ainda que os efeitos desta grande ligação, tão próxima na atualidade, estabilizar-se-ão pela invocação de toda a humanidade.
Para tudo isso, faz-se necessária uma certa uniformidade nos rituais dos Festivais, a fim de ajudar os homens a reforçar o serviço grupal e unificado, com a finalidade de reunir este pensamento concentrado (de vontade focalizada) que é dirigido aos Grandes Seres. Alcançaremos tempos futuros, ainda dentro da era aquariana, em que toda a humanidade celebrará estas festividades religiosas e assim alcançará uma grande unidade espiritual; uma unidade e fraternidade de tamanha expressão, que hoje nos pareceria inacreditável. Da mesma forma que, há dois mil anos, pareceria inacreditável aos homens a ciência e tecnologias do século XX. Tais previsões são percebidas nas “visões do futuro” de discípulos investigadores treinados, como “caminhantes dos céus.” Assim, esses Festivais proporcionarão os meios mais adequados para se estabelecer uma mais definida relação entre os três Centros Espirituais de energias em nosso esquema evolutivo.

A necessidade e a importância da comemoração desses três Festivais por toda a humanidade são exaltadas pelos grandes Mestres e Instrutores espirituais, quando Eles afirmam que uma grande unidade espiritual será alcançada se, nesses primeiros dias da restauração e da inauguração da nova civilização e do novo mundo, os homens de todas as crenças e de todas as religiões, de todos os cultos e de todos os grupos esotéricos, mantiverem essas três grandes Festas de Invocação, juntamente com uma compreensão do grande alcance de suas implicações. Se os homens invocarem a Hierarquia espiritual em conjunto e procurarem, de forma consciente, entrar em contato com o Senhor Cristo, o seu grande Chefe, ocorrerá, indubitavelmente, um grande afluxo de Luz e Amor espirituais. Se, unidos, com perseverança e entendimento, resolverem aproximar-se de Deus, ninguém poderá duvidar dos tremendos resultados que serão, finalmente, observados. Obter-se-á uma unidade de origem, de meta e de vida, como também o que for evocado alterará todos os aspectos da vida humana, condicionando a nossa civilização, mudando o nosso modo de vida e transformando o mundo espiritual numa realidade dominante na consciência humana. Havendo, por conseguinte, uma aproximação de Deus, na pessoa do Cristo e Sua Hierarquia, com a humanidade.

Através da Hierarquia espiritual e através do Centro onde a Sua vontade é conhecida, Deus levará a humanidade ao ponto de ressurreição e a uma consciência espiritual que ocasionaria a boa vontade com relação ao homem e à Paz na Terra. A Vontade Transcendente de Deus seria cumprida através do veiculo de Deus Inerente ao homem; ela se expressaria no amor, como resposta ao trabalho de Cristo; ela seria apresentada na Terra de modo inteligente, pois em virtude da sua invocação conjunta, da unidade dos seus esforços e da intensidade do seu entendimento, a mente do homem seria iluminada. 

(Revista Entusiasmo Ano 10 – Nº 120 – Junho 2009 – Pág. 15, 16 e 17. Também o Site: WWW.templodovaledosoledalua.org.br).




2 comentários: