CARTA MENSAL DA FRATERNIDADE BRANCA – 158 – JULHO/2011
Sobre a Senda:
“Para a Presença é a “glória” descer aos corpos materiais e retorna ao Sol Central.
Por isso o Amor é incomensurável, dando todas as oportunidades
de evolução a todas as pessoas”
(excertos de ensinamentos dos Mestres para a Egrégora Grupal)
Como já aprendemos nos Exercícios Espirituais os corpos materiais
são o nosso veículo de evolução; experimentamos o aprendizado
e requalificamos as do Corpo Causal.
As Mônadas “aventureiras” escolhem graduar-se no mundo material,
manifestando a Luz Divina na matéria, vivenciando o sentido de equipe
ao trabalhar com os reinos Elemental e Angélico.
A riqueza de exercitar a unidade com os demais reinos e
o senso de cooperação com a humanidade, amplia o potencial evolutivo
em todos os Planos e o fio que conduz tais experiências é o Amor.
Amor Incondicional da Hierarquia,
amor compaixão da humanidade,
amor adoração dos anjos,
amor dedicação dos elementais.
Trilhar a Senda é, pois, “agir sempre regidos pela Lei do Amor”,
enquanto maya pode nos aprisionar
o Amor nos liberta e nos eleva a Deus!
Expandir Chama Rosa é nossa natureza essencial,
reverenciar a energia primeva e qualificá-la nos
planos da matéria é nossa especialidade!
Tudo o mais é transitório, ilusão.
JULHO 2011 – CHAMA ROSA – AMOR/ATIVIDADE
O Amor incondicional do coração dos Deuses Pais é emanado para a Terra para que toda corrente de vida realize seu Plano Imaculado e ascenda à Quarta Esfera, realizando o Propósito a que são chamados.
As energias do Terceiro Raio de Deus manifestam-se no coração dos homens através da Chama Trina com a finalidade de manifestar a atividade das virtudes divinas e tornar o planeta “habitação de Cristos”, onde os valores aquarianos sejam a regência destes novos tempos e através da compreensão e síntese, que caracterizam o atual momento, possam os Reinos de evolução cumprir seu objetivo.
A plena comunhão dos Reinos permite que o Centro da Vontade de Deus seja conhecido e vivido em sua amplitude para que cada ser que evolui seja uma manifestação da multiforme Luz Divina em Ação. Esta Atividade do Ser Divino, o Eu Sou, é a realização do chela que se propõe a trilhar a Senda em Segurança. Ainda que diversas instâncias da personalidade estejam envolvidas com a ilusão de maya, o Santo Cristo Pessoal é a Força Transformadora que, amorosamente, conduz o discípulo rumo à cristicidade e ao “alinhamento” com a Divina Presença. Amor/Atividade que se dispõe a sair do conforto de seu mundo para viver em comunidade, partilhar seu aprendizado e enriquecer sua experiência com aquilo que seu companheiro de jornada of erecer.
Continuamente, a Hierarquia Espiritual providencia situações e acontecimentos que, devidamente considerados, agregam experiência e amadurecimento aos servidores para prosseguirem sua escalada em Luz. Assim, nada do que se apresenta é neutro ou de pouco auxílio, ao contrário, tudo pode ser acolhido como sinalizações da Fraternidade para uma expansão de consciência, sempre através do olhar do Amor; este mesmo Amor que se revela em atividade, dinâmica contínua e disciplinada que promove reforma interior e vivência de comunidade, exercício fraternal, uma vez que nas interações pessoais reside a real possibilidade de superação e encontro.
A Chama Rosa, porta aberta para o Poder Divino, convida os chelas a exercer sua origem divina e identidade solar de maneira simples e clara: no cotidiano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário