Pessoal, a Sueli digitou esse material para ser postado e dar acesso a todos(as) os(as) egregorianos(as) que tenham interesse em acelerar o auto-aperfeiçoamento. Obrigado Shú.
• EXPANSÃO DE CHAMAS
Serão escolhidas de acordo com suas virtudes.
• APELO AOS MESTRES E SERES DE LUZ
Serão escolhidos de acordo com nossa afinidade
• ESCADA DA VIDA
Nossa vida, passada a ano a ano.
• AMORIZAÇÃO
Processo dinâmico de cura através do perdão, para que o amor renasça dentro de nós
• PERDÃO
Somente depois de saber perdoar com toda sinceridade estareis em condições de desenvolver a faculdade de amar.
Mestre El Morya
LINHA DA VIDA
Foi inspirada em um trabalho da Renovação carismática da Igreja Católica. Tendo por base livros de Psicologia de Cura Inferior, de autores americanos e brasileiros como Pe. Robert De Grands, Bárbara Shlemon e Pe. Alirio Pedrini, todos atuando junto à comunidade católica de seus países.
Porém, este trabalho foi totalmente adaptado à linguagem da Egrégora Grupal
Durante alguns meses, sob a orientação do Joaquim, fomos montando a Linha da Vida. Foram meses de muito estudo até finalizarmos o trabalho. Depois de finalizá-lo, passamos por essa vivência da mesma forma que vocês passarão agora conosco.
Foi para nós uma experiência extremamente enriquecedora e gratificante, que nos mostrou estarmos no caminho certo na busca de nosso crescimento espiritual.
E algo tão bom assim, tinha que ser passado aos outros. E é esse processo que oferecemos a todos que buscam a luz, sejam membros ou não da Egrégora Grupal.
LINHA DA VIDA = O que é? Podemos resumir em uma frase:
“É O PROCESSO DE PURIFICAÇÃO DE NOSSAS LEMBRANÇAS.”
Através desse processo, vamos procurar identificar os fatos que nos marcaram negativamente no curso de nossas vidas como: mágoas, ressentimentos, frustrações, sentimentos de inferioridade e inadequações para curá-los.
No momento em que estas lembranças vierem à tona, encará-las, para podermos curá-las e nos libertar do sofrimento causado por elas.
DIMENSIONAMENTO DO TRABALHO
Este processo nos convida a participar de 4 encontros, onde serão vivenciadas diversas etapas de nossas vidas.
É preciso estar atento para as situações, que por terem sido muito dolorosas para nós, ficarem literalmente enterradas em nosso inconsciente. Por isso é muito importante a PERSISTÊNCIA para podermos curar nossas feridas, pois cada uma tem o seu tempo para ser curada.
O que diferencia este trabalho de outros processos de cura interior, é que neste, contamos com a assistência dos Mestres, os quais, inclusive, nos deram seu aval para realizá-lo.
Vamos também, aprender os recursos terapêuticos a serem utilizados me nosso dia a dia para nos curarmos.
ANCESTRALIDADE, CURA ENTRE AS GERAÇÕES, CURA DOS ANTEPASSADOS, ETC...
Cada vez mais está se descobrindo que a história de uma pessoa não começa somente no momento em que é gerada no ventre materno. Existe uma bagagem hereditária, isto é: a transmissão de caracteres físicos, morais e espirituais dos antepassados.
Isso é fácil de comprovar em nosso dia a dia. Basta observarmos em nossa própria família, as feições semelhantes, a cor do cabelo, tamanho do nariz, tendência para certas doenças.
Outro dado importante é a constatação muito triste, de que as pessoas passam para frente determinados tipos de comportamentos, que se tornam uma constante, de geração em geração, dentro de uma mesma família. Testemunho de uma jovem:
Ex.: Em minha família o alcoolismo e a infidelidade conjugal estão no sangue.
Vamos então, aprender um tipo de oração, em que se pede a cura para a árvore genealógica. Para orarmos de modo eficaz, é importante ter em mente:
- A oração de cura pelas gerações, não vem para substituir outros tipos de cura, trata-se de um complemento. Ex.: Alcoolismo – não deixar terapias do A. A.
- A oração de cura pelas gerações, não pode criar nenhum pânico em relação ao nosso passado.
As descobertas da história de nossa família, não devem nos tornar inseguros, nem nos fazer culpas nossos antepassados. Caso isso aconteça, não estamos orando tendo a infinita bondade de Deus.
COMO FAZER A ÁRVORE DA FAMÍLIA:
Importante fazer um apanhado, de no mínimo cinco gerações da sua família. Verificar os seguintes itens:
• DIMENSÃO ESPIRITUAL
- Como estou espiritualmente?
- Tenho algum bloqueio?
• DIMENSÃO AFETIVA E ESPIRITUAL
- Faço amizades facilmente?
- Sou otimista ou pessimista?
- Guardo rancor, ódio, ciúme, inveja?
- Tenho tendência para depressão?
- Sou dependente de algum vício: jogo, fumo, álcool?
• DIMENSÃO FÍSICA
- Tenho alguma doença?
- Tenho medo de contrair alguma doença? Por quê?
• PARA SOLTEIROS, CASADOS, VIÚVOS, SEPARADOS
- Qual o sentimento bom, em relação ao estado de vida em que me encontro?
- E qual o sentimento ruim?
• EM RELAÇÃO AOS PAIS OU PESSOAS RESPONSÁVEIS PELA EDUCAÇÃO
- Quando você pensa em seu pai, mãe ou responsável pela sua educação, o que vem a sua mente?
- Como eram seus pais (calmos, nervosos, rígidos, fechados, ausentes, tinham algum vício, castigavam, brigavam entre si ou com você)?
• OUTROS PROBLEMAS
- Você tem alguma tendência para a mentira, desonestidade, infidelidade, crime?
- Cometeu aborto ou levou outra pessoa a fazê-lo?
Faça essas perguntas a todos os antepassados e procure responder para eles as perguntas anteriores.
Procure informar se na sua família, aconteceram acidentes violentos, assassinatos, distúrbios mentais e também doenças hereditárias.
Todos nós podemos trazer bênçãos para nossa vida pessoal e também para as gerações passadas e futuras, aprendendo o valor da oração para a árvore da família.
É importante incluir “sempre” os familiares vivos e falecidos para que a cura possa alcançar a todos, sem distinção.
Quantas vezes devemos rezar para a árvore de nossa família?
Não podemos transformar essa oração em algo mágico e, muito menos imaginar que uma ou duas vezes produzirão resultados instantâneos. A oração de cura deve ser um compromisso pelo qual vamos nos deixar conduzir pelo nosso Santo Cristo Pessoal.
Resumindo: ao tomar a decisão de fazer a Árvore da Família, devemos assumir o compromisso de rezar todos os dias para ela no início, depois podemos espaçar.
Esquematizar o que se vai fazer:
- Programar- Visualizar
- Expandir Chama e até colorir a árvore
DECRETAR: Libertação do Arcanjo Miguel, pág. 5
Carl Jung psiquiatra suíço distinguiu-se por sua investigação do inconsciente, que pode ser pessoal ou coletivo.
O inconsciente pessoal é feito de ocorrências de há muito tempo esquecidas, lembranças infelizes reprimidas; e o inconsciente coletivo é feito de experiências raciais.
Há uma clara interconexão entre as vidas humanas que continua além-túmulo.
O que acontece a uma pessoa nesta vida, e principalmente, como ela responde a esses acontecimentos, afetará futuras gerações. Se um conflito não é resolvido em uma família, ele é passado a outras gerações.
ESQUEMA PARA PREENCHER A ÁRVORE:
• Defeitos espirituais (desde a falta de oração até o ateísmo).
• Defeitos físicos herdados.
• Defeitos emocionais herdados (desde a timidez até tendências suicidas).
• Defeitos psicossociais herdados (qualquer coisa, desde pouca comunicação conjugal, ao ciúme psicopata).
• Defeitos sociais herdados – comuns a famílias inteiras, noções e grupos étnicos (qualquer coisa, desde a distância de parentes a famílias mafiosas).
AMORIZAÇÃO
É um processo dinâmico que utilizamos para curarmos com o auxílio de Jesus e das chamas, as feridas de nosso coração, permitindo que através do perdão, o amor renasça dentro de nós.
A restauração vai acontecendo à medida que perdoamos as pessoas que nos feriram e principalmente quando perdoamos a nós mesmos pelos erros cometidos.
O primeiro passo para o perdão é o reconhecimento das faltas cometidas por nós e as que cometeram conosco, sem busca de justificativas. Basta o reconhecimento da situação.
Passos da amorização:
• Envolva-se na proteção do Cristo. Faça uma oração pedindo a presença dos Seres que o ajudarão nesta empreitada. Ex.: Senhor Jesus, Mãe Maria, Saint Germain...
• Torne presente em sua imaginação a pessoa que o feriu.
• Realize os passos do perdão que julgar necessários para o momento.
• Perdoe a pessoa que o ofendeu.
• Peça-lhe perdão se você a feriu.
• Perdoe-se pelo erro cometido contra ela.
• Peça perdão por ela e por você.
• Louvor e Bênçãos, Elogios, Fichas Brancas e Pretas
Louve, abençoe, elogie a pessoa pelas usas virtudes.
Louve, elogie o Cristo presente nesta pessoa
• Expresse a gratidão pelo trabalho realizado.
EXEMPLIFICANDO:
Suponha que você queira amorizar a lembrança de situações vividas com o irmão mais velho. Entre em seu quarto, coloque uma música bem suave e providencie para não ser interrompido.
- Coloque-se sob a proteção do Cristo, dos Anjos e Arcanjos. Peça aos Mestres que o auxiliem nessa empreitada. Neste momento, solicito ao meu Cristo pessoal que me envolva em sua Luz, envolvo-me na Esfera Azul de proteção e peço ao Senhor Jesus que se faça presente.
- Torne presente em sua imaginação a pessoa que o feriu: sento-me e coloco à minha frente duas cadeiras onde visualizo Jesus em uma e na outra, meu irmão.
- PASSOS DO PERDÃO:
• Perdoar a pessoa que o ofendeu: Senhor Jesus, auxilia-me a perdoar meu irmão pelas humilhações que ele me impôs. Pelo fato dele usar a força física e sua melhor compreensão para me subjugar e me fazer sentir incapaz de aprender alguma coisa ou de me defender em qualquer situação. Pelas palavras de deboche, menosprezo ou agressão que ele tantas vezes me disse.
• Pedir perdão pelas ofensas que você praticou: Peço perdão ao meu irmão pelas vezes em que me alegrei com as suas falhas, com as broncas que levava dos meus pais, pelas quais tantas vezes fui responsável me fazendo de vítima diante deles.
• Perdoar-se pelo erro cometido: Eu me perdôo por ter sentido inveja e ciúme do meu irmão. Por ter me alegrado tantas vezes com suas dificuldades.
• Solicito ao Senhor Jesus que nos ajude a alcançar o perdão pelas faltas cometidas. Peço à Chama Lilás que através da amada Kwan Yin nos envolva neste momento nas energias da Misericórdia e Perdão.
- FICHAS BRANCAS E PRETAS:
Visualize um fichário à sua frente com fichas pretas e brancas, e destaque dele uma ficha preta onde anotará todos os sentimentos negativos à lembrança que está vivenciando (cada ficha deve ter somente uma lembrança). Certifique-se que nada ficou para trás. Depois de ler tudo, imagine-se queimando estas fichas numa fogueira de cor violeta e peça aos Seres do Sétimo Raio que o auxiliem a transmutar todas estas energias. Entregue as feridas do seu coração ao Cristo, para que sejam curadas. Ex.: Senhor Cristo aqui estou para pedir a cura das feridas existentes em meu coração. Mãe Maria, envolva-me no Seu Amor e com a Chama Verde da Verdade e da Cura, faça com que todas essas feridas sejam cicatrizadas e que eu possa amar, cada vez mais, a todas as pessoas com quem convivo.
- LOUVOR E BENÇÃOS:
Visualize-se retirando uma ficha branca onde serão anotadas todas as lembranças alegres e positivas relativas à situação ou pessoa a qual você queimou a ficha preta (também aqui devem ser anotadas as impressões relativas a uma situação). Leia-a e veja se nada foi esquecido. Louve e abençoe seu irmão e peça a Jesus que também o abençoe. Ex.: Eu te agradeço meu irmão pelas tantas vezes que você me ajudou com os trabalhos da escola, quando me defendeu, quando me elogiou e incentivou a continuar buscando ser feliz e também pelas vezes que você me ajudou financeiramente. Eu lhe sou grata.
- GRATIDÃO PELO TRABALHO REALIZADO:
Eu sou grato ao Senhor Jesus por ter me acompanhado neste trabalho. Sou grato ao meu Cristo Interno por ter me permitido acessar estas lembranças. Quero envolver na Chama Rosa do Amor Divino todas as pessoas que me vieram à lembrança e especialmente meu irmão. Sou grato pela oportunidade de crescer e aprender. Sou profundamente grato aos Seres do Sétimo Raio pela transmutação das energias discordantes, à Deusa Kwan Yin pela dispensação da Misericórdia e do Perdão para mim e para todas as pessoas que foram lembradas. Da Chama Trina do meu coração destaco a Chama Rosa em Gratidão à todos os Seres que me auxiliaram neste trabalho.
- TRABALHO DE LIBERTAÇÃO DOS ANTEPASSADOS:
Trabalho de libertação dos antepassados é uma selecionada coletânia de poderosos mantras que têm o poder de nos libertar de laços cármicos que nos causaram muito sofrimento, tanto nessa vida, quanto em vidas passadas.
Para pleno êxito em seu resultado libertador, aconselha-se escolher um determinado dia da semana, no mesmo horário, para efetuar estes mantras durante quatro meses para criar o "momentum" energético. Em determinados casos, precisamos extendê-los por mais tempo. Para acelerar o processo deste serviço de desenlace cármico, podemos efetuá-los todos os dias no mesmo horário durante quatro meses. O carma familiar será removido trazendo grandes benefícios aos nossos filhos e descendentes. (Neide Margonari - Ago 1999
SERVIÇO DE LIBERTAÇÃO DOS ANTEPASSADOS
- Oh Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração
Oh Mestra Astrea, Anjos Azuis, Anjos Rosas, Anjos de Ouro, Anjos Brancos, Anjos Violetas, Anjos Verdes, Anjos Rubis, Legiões da Luz. Descei aqui nesta casa e apoderai-vos do menor vestígio de discórdia que nela se puder encontrar e ficai aqui em permanência. Ficai, ficai, ficai aqui em permanência!
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou.
Nós te agradecemos Mestra Astrea, Tu atendeste ao nosso apelo.
- Oh Deus Todo-Poderoso, presente no meu coração, Hércules e Bem Amado Saint Germain, joga sobre mim teu manto de chamas Azuis, que elas me protejam e que elas me guardem. Nós vos agradecemos Hércules e Bem Amado Saint Germain.
- Oh Deus Todo Poderoso, presente em meu coração.
Expulsa de meus pensamentos e de meu corpo toda imperfeição que eu atraí em torno de mim, através dos séculos. Consome-a e faz-me pensar somente na Tua Glória.
Inunda-me com Teu Poder. Que ele produza a perfeição e a beleza que eu desejo.
- Oh Deus Todo Poderoso, presente em meu coração. Oh Deus e Deusa da Chama Violeta, descei sobre a Terra e tomai todas as almas errantes em vossos Raios.
“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo”
- Astrea nossa Mestra, purifica o reino do Astral, aplica teu circulo de Fogo em torno de cada alma que clama pela Luz. Consome todos os cascões que vagam em formas-pensamentos.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou.
Eu te agradeço oh Astrea nossa Mestra, Tu atendeste ao meu apelo.
“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo”
- Oh Deus Todo Poderoso, presente em meu coração, Kuan Yin, Deusa da Misericórdia, tomai todas as almas em Vossas Mãos de Luz e libertai-as do jugo de seu Carma. Descarregai-as de seus atos e de seus pensamentos, purificai seus sentimentos e guardai-as na Luz.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou.
Eu Sou o Eu Sou, a lei do perdão e da misericórdia sobre a Terra.
Nós vos agradecemos.
Oh Deus Todo Poderoso, presente em meu coração e Kuan Yin, apelo a que atendas.
- Clemência, Clemência, Clemência dos Senhores do Carma (3X a frase), sobre todas as almas errantes desce, desce, desce, desce.
Clemência, Clemência, Clemência dos Senhores do Carma (3X), sobre os encarnados, desce, desce, desce, desce.
Clemência, Clemência, Clemência dos Senhores do Carma (3X), sobre toda a humanidade desce, desce, desce, desce.
“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo”
- Misericórdia, Misericórdia, Misericórdia dos Senhores do Carma (3X), sobre nossos antepassados desce, desce, desce, desce. (3X ao todo)
“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo”
- Eu chamo a Lei do Perdão sobre a minha cabeça,
Eu chamo, Eu chamo, Eu chamo.
Eu chamo a Lei do Perdão ao meu coração,
Eu chamo, Eu chamo, Eu chamo.
Oh! Vós meus antepassados
Perdoai-me, perdoai-me,
Perdoai-me em vossos corações.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou.
Eu Sou o Eu Sou, a Vitória do Perdão que se espalha sobre a Terra.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou.
“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo”
- Punhal de Chama Violeta, eu tiro de sua bainha o Punhal Violeta que o Amor de Saint Germain me confio. Eu enterro em todos os elos que tenho com os meus antepassados, direto na causa e no efeito de seu mal, eu estou livre, livre para sempre deste problema. Eu Sou um amigo da ação do Punhal Vileta Sagrado e Benfeitor de Saint Germain. Eu vejo agora a chama Violeta da Liberdade e do Amor Divino se escorrer do foco maléfico posto a nu por este punhal eficiente que transforma e purifica tudo o que não é Amor e Harmonia Divina.
- Oh Deus todo Poderoso presente em meu coração, e Grande Coro dos Mestres Ascencionados! Destrói em mim todo ressentimento e vê que eu perdoe absoluta e completamente tudo o que foi falso em meu ser e em meu mundo, que eu contactei no passado. Dá-me a compreensão e a realização da Liberdade Divina, que eu possa me separar de tudo o que me limitou e que me agitou.
- Eu peço e comando que o perdão sem condição sature a energia de meu corpo mental e de meu corpo sentimental, tão forte e poderosamente que este perdão carregue minha atmosfera e abra a porta à abundância, à saúde, proteção Divina e a tudo o que eu desejo.
“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo”
- Oh Deus Todo Poderoso, presente em meu coração. Oh Kuan Yin, Deusa da Misericórdia, estendei Vosso perdão como um grande véu sobre a Terra e envolvei tudo o que vive dentro dela. Que todos os seres do planeta sejam livres de seu Carma e que eles sejam perdoados pela força do Grande Sol Central do Universo.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou.
Eu Sou o Eu Sou, a Lei do Perdão para a Terra. Eu te agradeço Kuan Yin, o apelo que me deste.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou.
“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo”
- Oh Grande Sol Central do Universo, nosso Pai, toma o Palácio de Diamantes em Tua Luz e Liberta as almas que aí estão de todo o ressentimento, dá-lhes Tua compreensão e Tua discriminação. Esclarece-as. Banha-as com o Amor ao próximo, o Amor à humanidade, o Amor aos seus amigos e o amor aos seus inimigos. Oh Kuan Yin, Deusa da Misericórdia, dá-lhes Teu senso de perdão, esclarece-as pela Tua Bondade.
Oh Divindades do Grande Silêncio, descei Todas no Palácio de Diamantes e carregam todas essas almas com Vosso Amor, com Vossa Luz. Ensine-lhes o perdão, e lhes dá a iluminação Divina.
Oh Deus Todo Poderoso, presente em meu coração.
Oh Grandes Seres Cósmicos.
Oh Mestres Ascencionados, Anjos, Arcanjos.
Oh Legiões de Luz, ide Todos ao Palácio de Diamantes e iluminai as almas presentes.
EU SOU.
- Eu Peço que a Chama do Coração do Grande Silêncio se escorra por toda a parte e submerge toda discórdia na Terra. Eu peço que ela expulse todas as hordas sinistras de nosso País. Que esta Chama do Perdão e do esquecimento se espalhe por toda a parte e que cesse automaticamente toda discórdia por toda a parte onde ela surja.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou.
Oh toda Poderosa Presença Eu Sou e Bem Amado Arcturus, eu peço que a Chama do Perdão do Coração do Grande Silêncio desça em mim e ponha em ordem o que me rodeia. Eu peço que esta Grande Chama do Amor, de Paz e de Perdão tome possessão de meus negócios e que Ela aí instaure seu equilíbrio. Eu peço que os Poderosos dos Sete Elohim do Coração do Grande Silêncio desçam em todas as condições do mundo físico e que delas tomem possessão.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou.
- Eu Sou o Eu Sou, a guarda invencível estabelecida, sustentada e mantida sobre meus pensamentos, sobre meu corpo, sobre meu mundo, sobre minha casa e sobre meus negócios.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou.
“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo”
Oh Deus Todo Poderoso presente em meu coração. Oh Bem Amado Saint Germain, liberta o caminho, liberta o caminho para nós teus filhos (3X).
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou.
“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo”
- Eu Sou o Eu Sou, a energia e o poder calmos, controlados, equilibrados da invencível pressão do Grande Silêncio.
Eu peço que a Vitoriosa Presença desça em mim, em torno de mim, a fim de que eu me tome Sua Felicidade, Sua Paz, Sua Iluminação e que as transmita a todos aqueles com quem eu convivo, por toda a parte e para sempre.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou.
Eu peço que tudo o que desejo no mundo exterior me venha pelo invencível Amor Cósmico do Grande Silêncio, que dirige tudo com a Chama de Perfeição Suprema, por toda parte e para sempre.
“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo”
Espero que essa postagem possa auxiliar e incentivar a todos nós. Foi um grande prazer poder colaborar de alguma forma com esse Blog. Bjs no Disco Solar de todos.
ResponderExcluirObrigada.
ResponderExcluir