7 de fevereiro de 2012

IRRADIAÇÃO MÊS DE FEVEREIRO.


Chama Trina

CARTA MENSAL DA FRATERNIDADE BRANCA – 165 –  FEVEREIRO/2012
Sobre os Exercícios Espirituais:
O primeiro passo a ser dado é o da introspecção, procurando discernir o que e, por que queremos, onde desejamos chegar, o que sabemos, o que somos e como somos; quais são nossas virtudes, nossos defeitos conscientes, etc...
Devemos promover, internamente, uma revolução espiritual fazendo com que através disto brote em nós uma “fome” de crescimento esotérico, do aprimoramento, que nos conduzirá a atitudes que a Fraternidade Branca almeja para nós humanos.
Assim, o objetivo dos exercícios espirituais é o de trazer para o dia a dia, a função energética. É começarmos a trabalha r, a termos uma atividade maior, constante, não ficando somente no campo das idéias, mas, integrarmos essas práticas em nossa vida. Podemos confirmar isso nas máximas do Mestre Jesus ”lâmpada que não acende, de nada serve”, ou “se o sal perder sua força, não serve para nada”.
Nesse trabalho, buscamos desenvolver  o  Discípulo da Luz, começando pelo  interno, pelo autoconhecimento, pela mudança  interior. A mudança no mundo, se dará à partir do momento em que mudarmos o íntimo de cada um de nós, abrindo mão de preconceitos, revolucionando nosso interior, nos superando, incorporando as mudanças no dia-a-dia. Aí sim serão implantadas mudanças efetivas, sólidas em toda a sociedade e nisso se fundamenta a disciplina do servidor da Luz.
FEVEREIRO/2012 – CHAMA TRINA –
 A Luz de Deus ancorada nos corações dos homens manifesta o Eu Sou, a herança divina disponível para ser acessada por  todo aquele que aspire vivenciar sua essência. O chela aprende a  perceber as possibilidades de manuseio da Tríplice Chama para adquirir a mestria e interagir com os demais Reinos Evolutivos; eis um exemplo de União. As Chamas Azul, Dourada e Rosa que tornam-se um só pulsar, que cria a existência e a mantém, as três Chamas que manifestam Um, o Disco Solar que possui todos os Raios Divinos. Através dessa consciência o servidor pode ser  o ponto de União dos três Reinos, deixando-se auxiliar pelos anjos, libertando os elementais e compreendendo a humanidade, dirigindo-se desta maneira à Unidade.
O discípulo é convidado ao exercício de elevar, conscientemente, sua vibração, seja pela expansão de Luz, seja pela ativação do Disco Solar; permanecer atento ao centro do seu universo e o quanto estabelece e mantem essa consciência no decorrer de suas atividades; como se relaciona com os que estão à sua volta e o quanto permite que a energia tríplice chama permeie tais relações.
É importante perceber a realidade e concretude da Luz de Deus na matéria, cada ser é uma manifestação dessa mesma e única Luz; todos compõem as mais belas formas e cores dessa mesma Unidade, manifestada na diversidade.
Ser Um é ser plural, como uma lente que permite inúmeros olhares, dependendo do ângulo que se utiliza; essa é a proposta evolutiva da Grande Fraternidade Branca Universal, a possibilidade de viver muitas experiências, conhecer várias formas de ser e agir, viver muitas vidas, experimentar um sem fim de maneiras e combinações de relacionar-se com homens anjos e elementais. Todas essas possibilidades regidas pelo Poder da Chama Trina, a essência Divina, o Cristo em ação, a ancoragem da Divina Presença na materialidade.
DECRETO DO MÊS: DECRETO DA CHAMA TRINA pág. 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário