23 de dezembro de 2011

IRRADIAÇÃO MÊS DE JANEIRO/2012.

CARTA MENSAL DA FRATERNIDADE BRANCA – 164 – JANEIRO/2012
Sobre a Perseverança:
Ter constância em trilhar a Senda,
através das Orientações dos Mantenedores,
é a capacidade de deixar-se conduzir pelo Cristo
e permitir que o Fogo da Presença nos mantenha “aquecidos”,
manifestando o Eu Sou na matéria.
Essa perseverança em praticar os Decretos,
Exercícios Espirituais,
Disparo
e alinhar-se ao que os Mestres nos orientam
faz com que tenhamos critérios para saber
em que “pé” estamos,
quais os elementos que dominamos
e aos quais nosso ego (personalidade) resiste.
A Luz do Monte Fuji nos convida
a nos envolvermos em Transmutação
e estabelecer o antakarana
para que o Sol de cima (Presença)
manifeste-se no sol de baixo (Disco Solar),
nesta dinâmica a Presença se faz Cristo para agir na materialidade,
a Divina Presença se “encarna”,
se faz humano e eleva o humano a Deus,
em unidade
e ampliação de consciência!


JANEIRO/2012 –CHAMA DOURADA E VIOLETA – BUDA KAMAKURA
O caminhar do discípulo é marcado por momentos em que a tônica necessária se faz presente e promove o momento da transformação, quando as energias circulantes são devidamente acolhidas e tornadas livres, permitindo aos elementais, graduar-se, com o Reino Humano, na confecção de novas e harmoniosas formas. Havendo tal libertação o aprendizado na matéria acontece e o chela percebe o quanto foi válido o seu empenho, o quanto foi importante a dedicação da personalidade ao serviço prestado.
A Unidade começa a fazer sentido no momento da caminhada em que o servidor compreende as diversas maneiras que a Divina Presença, se utilizada, para que a personalidade perceba a atividade do Santo Cristo Pessoal e permita que a personalidade seja engajada neste serviço; desta maneira, a tríade (Presença, Cristo, personalidade) principia um movimento de unificação, onde a parceria é fator de preponderância. Ao ocorrer este despertar, surge a fagulha da Intuição, o acesso ao sentido maior dos relacionamentos com situações, pessoas e lugares; pois que, o “mapa” começa a tornar-se mais claro. Ao compreender os princípios básicos da ação do Cristo, o servidor, coloca a personalidade a serviço da alma, com um toque sutil e amável utilizando do convívio com seus pares para processar a integração e sanar a ilusão da separatividade de Deus.
A energia da Chama Violeta/Dourada oferece seus instrumentos, Transmutação e Sabedoria, a todos os que se encaminhem ao sopé do Monte Fuji para que adquiram integridade e escalem suas encostas com atenção (plena atenção) e, perseverando nessa aventura alcem o topo e tornem-se Budas, embaixadores sagrados da Sabedoria, trazendo para a personalidade as riquezas do alto, o Corpo Causal!
DECRETO DO MÊS: “TRANSMUTAÇÃO E SABEDORIA” (Pág. 26 do Livro de Decretos).
(Visualizar-se envolvido pela Chama Violeta. Acima da Cabeça de um sol dourado desce um feixe de luz dourada que se ancora no coração).
EU SOU A TRANSMUTAÇÃO DA CHAMA VIOLETA LIBERTANDO AS ENERGIAS ESTAGNADAS DA MINHA AURA. EU SOU A CONSCIÊNCIA DOS 12 SAGRADOS ATIVANDO A SABEDORIA QUE EU SOU. DE DENTRO DA CHAMA VIOLETA, EU SOU A PLENITUDE CRÍSTICA AGORA INSTALADA. EQUILIBRADO NA CHAMA DOURADA, EU SOU PERMITINDO QUE A LUZ DIVINA RESPLANDEÇA. EU SOU TRANSMUTANDO AS ENERGIAS COM SABEDORIA ENQUANTO A TERRA ASCENSIONA. EU SOU A LUZ DE DEUS QUE MANIFESTA-SE NO ÂMAGO DE TODOS OS SERES CONDUZINDO-OS À PERFEIÇÃO.
· Buda Kamakura é o hierofante do Templo da Transmutação e Sabedoria situado sobre o Monte Fujiyama, no Japão.
Há séculos os discípulos enfrentam as mais diversas provas iniciáticas para “escalar” o Monte até que sejam recebidos e aceitos pelo próprio Kamakura como Embaixadores Sagrados de sua Irradiação.
“O monte Fujiyama eleva-se sobre o Japão como uma flor rara e sagrada. Este nome é a mais alta “das montanhas de fogo” do Japão e, sem duvida, o mais perfeitamente formado de todos os vulcões. Sua cratera é um imenso orifício de aproximadamente 503m de diâmetro e 221m de profundidade. A parte de cima do vulcão fica coberta de neve durante 10 meses ao ano; apenas os penhascos rochosos encarapitados sobre o pico do Monte Fujiyama permanecem sem neve, devido aos fortes ventos. Oito crestas formam o borde da cratera, conhecidos como Yatsudo Fuyo ou “as oito pétalas do Fuji”. A cresta mais alta, Kengamine, esta situada a 76m acima da borda da cratera.” (site:  maisturismonet.com).

· Para ler: Discursos do Buda Kamakura (Ponte para a Liberdade)
· Datas comemorativas de Janeiro:
1º - Confraternização dos Povos (Mãe Divina)
Sugestão: Cerimonial Completo, mais Decretos da Chama Rosa, incluindo o Apelo ao Amor da Mãe Divina, pág. 18.
Dia 09 - Plenilúnio 05:30
Sugestão: Realizar cerimonial Completo
Dia 25 – Mestre Hilarion  (S. Paulo e D. Bosco)
Sugestão: Incluir o Decreto Consciência Sagrada pág. 25.
Dia 02/02- Festa da Purificação (Ver Entusiasmo nº 7, pág. 7)
É uma antiga tradição purificar-se em situações preparatórias ou iniciáticas. No cristianismo preservou-se esta idéia com a Festa de Purificação de Nossa Senhora, exigência da lei judaica para o pós-parto, incluindo, mais tarde, outra tradição análoga, desta vez com a LUZ, simbolizada pela festa de Nossa Senhora das Candeias. Para adentrar nas Iniciações de LUXOR são utilizadas ambas as tradições.
Sugestão: Incluir no Cerimonial diário os Decretos: Pureza Cósmica pág. 29; Ser de Fogo Branco pág. 26; Luz da Ascensão e O Padrão de Pureza, pág. 10.
Músicas em consonância com:
· Confraternização dos Povos: (Mãe Divina)
In Trutina (Carmina Burana) “Karl Off”
Prece de Deus na Solidão “Liszt”
Vá Pensiero (Nabuco) “Verdi”
· Mestre Hilarion:
Avante Soldados de Cristo “Sullivan
Coro dos Peregrinos (Tannhauser) “Wagner”
· Festa da Purificação ( Elohim Astréa)
Marcha Festiva (Tannhauser) “Wagner"
Música do Fogo Mágico (As Walquírias) “Wagner  
ESTE  BLOG  AGRADECE  A  TODOS  OS  GREGORIANOS PELAS  VISITAS  DURANTE  O  ANO  DE  2011.  DESEJAMOS QUE  O  ANO  DE  2012  SEJA  REPLETO  DE  "FORÇA,  CURA  E  SABEDORIA."
FELIZ NATAL!



Nenhum comentário:

Postar um comentário