30 de agosto de 2011

IRRADIAÇÃO MÊS DE SETEMBRO/2011.


Sobre a disciplina
Os nossos materiais são veículos, como já se sabe, para se locomover nos planos correspondentes - físico/astral/mental.
Fazendo uma rápida comparação, se o corpo físico esta saudável ele faz mais coisas com mais disposição, agüentamos mais a jornada diária, continuamos produzindo melhor e com mais qualidade no mundo físico. Para isso, uma pratica diária ou regular de exercícios físicos é fundamental para essa saúde e toda conseqüência dessa boa disposição.


Da mesma maneira, a saúde mental e emocional vêm através da disciplina do discípulo em aplicar-se, constante e perseverantemente, nas praticas de exercícios que causam o bem estar e a saúde dos respectivos corpos como, por exemplo, a expansão de chamas, práticas de decretos, leituras, etc.
Assim, com corpos saudáveis é possível atravessar os planos, percorrendo diversas oitavas, estando em sintonia e bem estar que favorecem a evolução pessoal. Ao percorrer os planos adquire-se experiências e conhecimento sobre os mesmos. Fazendo com consciência, isto torna-se sabedoria.
SETEMBRO 2011 – CHAMA AZUL – PRIMEIRO RAIO
A disciplina é o alicerce da Consciência Cósmica.
As energias do Primeiro Raio de Deus oferece aos servidores a virtude da Disciplina para que o chela renasça para a Vontade de Deus e permaneça em Segurança ao trilhar a Senda, sob a orientação da Divina Presença.
Seguir as instruções dos Mestres ascensos é, pois, trabalho do discípulo em treinamento para o serviço de integração da personalidade e desta à alma, trazendo à manifestação o Cristo e, com isto, trilhar a Senda em Segurança sob a Luz da Presença. Este “programa” dos Mantenedores permite que os servidores exercerem o discernimento através do exercício, constante e disciplinado, da Intuição e sintonia com o Eu Sou; todos os Reinos Evolutivos ganham com a escala vibratória: discípulo, humanidade em geral, anjos e elementais.
Disciplinar a personalidade no caminho da Luz torna-se, desta maneira, condição essencial para trilhar a Senda, uma vez que os corpos materiais (eu inferior com seus medos, prepotência e egoísmo), ainda impregnados do maya, resistem e sofrem com a elevação vibratória, pois essa elevação faz brotar todas as incongruências escondidas e esquecidas nas “dobras” da aura.
Somente a dedicação sistemática aos ensinamentos dos Mantenedores permite que o processo se dê com pleno êxito, considerando o quanto a personalidade resiste devido à sua tendência ao apego e identificação com a ilusão do mundo material, seu campo de aprendizado. Faz-se necessário que os chelas na Luz compreendam tal identificação e ordenem os temas que os confundem para que ocorra o conhecimento e se atinja o equilíbrio.
Diante dessas premissas que os servidores utilizem de suas prerrogativas e empenhem dedicação e zelo ao Serviço Divino, cada qual adequado ao “programa” estabelecido pelos Mantenedores da Egrégora para que o caminhar seja mais ameno e a Consciência Cósmica se instale.
Decreto do mês: A VITÓRIA DA TERRA pág. 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário